Os verdes anos no Académico

Entre 1987 e 1994, muitas pessoas passaram pelo Colégio Académico. Cada um deixou uma marca na vida de todos os outros... é dessa marca que vimos aqui falar: das aventuras, alegrias, tristezas, conquistas, dores de crescimento e muito mais :)

Name:
Location: Lisboa, Lisboa, Portugal

Thursday, March 02, 2006

Lembro-me de...

... nos testes da Miquelina (Prof. de História) nunca ter tempo para as habituais quatro perguntas, coisa que lhe dizia sempre sem vergonha e ao que ela me respondia: "não há problema, eu faço a cotação para as suas 3 respostas" :) e assim, conseguia ter sempre grandes notas :)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Os testes da prof. Miquelina... Boa lembrança! Era uma senhora peculiar. Lembro-me que ela tinha uma caligrafia muito bonita, certinha! Nos testes era escrever até ficar com dores no pulso, encher páginas umas atrás das outras... um exagero, mas enfim!

Encontrei por acaso este blog e achei a ideia muito gira. Pena que não tenha muita actividade. Eu estive no Académico 5 anos, se não me engano entre 85 e 80.

4:23 PM  
Blogger Pedro said...

A Professora Miquelina Pires tinha uma pronúncia à antiga lisboeta (fina), como nunca mais ouvi ninguem. As aulas dela são uma memória indelével e a forma como ela falava e expunha aquelas matérias era de certa forma cativante - mesmo para a minha mente, já na altura tivesse períodos de atenção curtos :) Há aulas dela de que ainda hoje me lembro.

6:40 AM  
Blogger Pedro said...

Então da Professora Esmeralda Videira? alguem se lembra? :) As aulas no 1º ano começavam com uma cantiga...

6:42 AM  

Post a Comment

<< Home